Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

25/03/2016

cruyff court ermelino matarazzoFalecido nesta quinta-feira vítima de um câncer, o ex-jogador Johan Cruyff, algoz da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974, deixou um legado positivo em Ermelino Matarazzo, no extremo leste de São Paulo. Lá, em um dos bairros mais pobres da capital paulista, o Projeto Johan Cruyff mantém um programa de incentivo ao esporte para crianças e jovens carentes desde 2011;

A sede na Zona Leste de São Paulo é uma dos mais de 200 Cruyff Courts espalhados pelo mundo. O ex-craque holandês iniciou o projeto em 1997, com o objetivo de oferecer espaços para a prática esportiva, educação e cidadania para jovens e crianças do mundo inteiro.

O Cruyff Court de Ermelino Matarazzo é composto por uma quadra de futebol society, e trabalha com crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Ao todo, estima-se que mais de 1500 jovens já participaram do projeto, que também oferece atividades educativas junto de suas famílias.

“A sede em São Paulo tem trabalhado para ser um modelo de qualidade e sucesso. Em 2012, fomos agraciados com o prêmio de Cruyff Court do Ano. Apesar de muitos desafios ainda existentes, sentimos que os objetivos estão sendo cumpridos, pois entendemos que nossas atividades podem mesmo fazer a diferença na vida desses jovens”, disse Joelke Offringa, presidente do Instituto Plataforma Brasil (IPB), entidade que administra o Cruyff Court de Ermelino Matarazzo.

Além dos trabalhos esportivos e educativos, o Cruyff Court é um local de integração entre a cultura brasileira e a holandesa, oferecendo intercâmbio de profissionais e alunos.

Além dos agradecimentos, os jovens jogadores se divertiram reproduzindo grandes lances de Cryuff.

Assista o vídeo da homenagem Fonte: Gazeta Esportiva; ESPN

Comentários

VEJA TAMBÉM