28/06/2018

Os passageiros que transitarem pela Estação Comendador Ermelino, da Linha 12-Safira, da CPTM, poderão se vacinar gratuitamente contra a febre amarela, nesta quinta-feira (28), entre 8h e 18h. Para o atendimento, é necessário um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A campanha é realizada pela Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) de Ermelino Matarazzo e conta com apoio da CPTM, que abre espaços nas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários.

Vale destacar que a febre amarela é uma doença infecciosa febril causada pela picada de mosquitos contaminados com o vírus. O contato entre pessoas não é um fator difusor. A disseminação é intensificada em áreas urbanas infestada pelo mosquito Aedes aegypti.

A vacinação é o principal meio de prevenção. Entre os principais sintomas estão o início súbito de febre, calafrios, dores no corpo e na cabeça, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A maior parte das pessoas que contrai o vírus apresenta melhora no caso.

serviço
Campanha de Vacinação – Febre Amarela
Local: Estação Comendador Ermelino (Linha 12-Safira)
Data: 28 de junho (quinta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Grátis

Fonte: Governo de São Paulo, imagem ilustrativa

Comentários

VEJA TAMBÉM