05/04/2013

No próximo fim de semana, dias 6 e 7 de abril, a CPTM dará continuidade às obras de modernização do sistema. Por conta disso, a circulação de trens ficará interrompida na Linha  12-Safira [Brás – Calmon Viana], durante todo o domingo. Nas demais linhas, a operação será feita com maior intervalo.



Na Linha 12-Safira, os trens não operam em toda a extensão, de Brás a Calmon Viana. Os ônibus do PAESE farão três trajetos diferentes, todos com saída da estação Itaim Paulista: um ligando à estação Poá da Linha 11-Coral, passando pela estação Itaquaquecetuba, outro indo até a estação Guaianazes, também na Linha 11, e um terceiro com destino ao Tatuapé, fazendo parada em São Miguel Paulista. Para acesso às estações Brás e Calmon Viana, os usuários deverão fazer a transferência para os trens da Linha 11.


E será necessário retirar uma senha na área interna das estações para ter acesso aos coletivos. Confira a programação das obras que vão alterar a  linha:

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]: no sábado, das 18h até o final da operação comercial, haverá obras para segregação dos trens de carga da operadora MRS Logística na região de Aracaré.



Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.



Benefícios: as obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares. 



Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Comentários

VEJA TAMBÉM