Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

06/03/2010

O Centro Cultural do Parque Ecológico do Tietê estará apresentando no espaço de exposições do Museu do Tietê a 23ª. Exposição Itinerante Água de 07/03 à 16/04/2010com um conjunto de 43 obras em pintura e desenho, abordando a temática água como significado de vida, em contraponto à sua poluição e o seu desperdício na atualidade.

Haverá também no Auditório do Museu do Tietê nos dias 21/03 e 11/04/2010 às 10h30min palestra “Construções Sustentáveis” com o arquiteto e urbanista Daniel Calió Sanches, pós-graduado em Saneamento Ambiental, convidado pelo GRUPO ÁGUA para falar sobre a redução do consumo de recursos não renováveis, diminuição da poluição do meio ambiente, o uso adequado da água e reaproveitamento.

Hoje com 22 artistas expositores: Adriana Provenza, Beatriz Mignone, Cida Monteiro, Daniel Pereira, Denise Moraes, Dyandréia Portugal, Elaine Freitas, Elizabeth Franco, Heloisa Roessing, Leila Ullmann, Márcia Bührer, Márcio Camargo, Maria Rita de Souza, Marlene Vasconcelos, Nancy Rabello, Osvaldo Nascimento, Renata Cogui, Rose Stelmaçuk, Silvia Godoy, Silvana Borges, Teonice Rosa, e Túlia Campello, a exposição tem um grupo representativo de diferentes partes do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, pessoas com ideais comuns, e que sentiram a necessidade de produzir e disseminar Arte e Cultura colocando em questão assuntos da atualidade.

A exposição já percorreu 22 localidades em cinco estados. Esse projeto não tem caráter comercial, é apenas a manifestação concreta de um grupo de artistas que pretende trazer a arte mais próxima das pessoas pela discussão de assuntos que estão presentes no dia-a-dia de todos nós.
A arte não está apenas no olhar do artista, no tema, no seu propósito, mas também no olhar daqueles que a vêem. O GRUPO ÁGUA acredita que somos a soma das nossas decisões e com essa iniciativa, está pintando um Brasil diferente.

Comentários

VEJA TAMBÉM