Após sofrer uma lesão no joelho em 2013 que interrompeu precocemente a carreira, o ex-lateral do Corinthians, Fininho, teve que buscar se adequar ao mercado e se reinventar fora dos gramados.

25/04/2019

Hoje aos 35 anos, o ex-jogador está à frente dos treinos da categoria sub-20 do Real Online Sport, no Brasil, ajudando na seleção e no desenvolvimento do time de base.

No ano de 2018, o projeto liderado por Fininho foi descoberto pelo Clube Owens, agremiação da líder global na fabricação de embalagens de vidro Owens Illinois (O-I) que prontamente decidiu incentivar e auxiliar os meninos.

O clube Owens teve suas portas abertas para que jovens de 16 a 20 anos realizem a preparação física e fortalecimento muscular pré-jogo.

São duas horas de atividades todas às sextas-feiras, tempo em que eles estão em contato com o esporte e com o ambiente profissional, vendo como funciona uma indústria. Este ano, incluímos cinco jovens do projeto na competição pela Taça São Paulo de Futebol Júnior, maior evento das categorias de base. Outros dois estão hoje em processo de contratação para um time de Portugal da série B”, conta David Fukumori, liderança do Clube Owens e Coordenador de Contabilidade Internacional da O-I.

A parceria foi um sucesso que os envolvidos resolveram criar um campeonato de várzea para incentivar o esporte na periferia e também promover a reciclagem do vidro, ou seja, com um programa com foco social e ambiental.

A 1° Copa Recicla O-I de futebol sub 20, acontecerá na próxima sexta-feira (26), na comunidade XI Garotos, na Vila Cisper, mesma região onde existe uma fábrica da O-I.

Queremos plantar uma sementinha da sustentabilidade nos moradores. No dia do evento, teremos caçambas para a entrega de potes e garrafas de vidro. Quanto maior o volume arrecadado, melhor para a comunidade e para o meio ambiente”, diz David.

O projeto foi se fortalecendo e a rede de apoio aumentando, comerciantes locais e clientes da O-I ajudam no fornecimento de alimentação pré-treino para os atletas e no transporte do time para as competições.

Os jovens do Real Online, entrarão em campo com o uniforme do Clube Owens para disputar a Taça Recicla. O evento terá a participação de grandes equipes da Grande São Paulo e terá uma arbitragem confederada.

As inscrições dos times se resumiu a doação de produtos de vidro para a reciclagem.

Aos que desejarem participar do evento, a entrada será gratuita e com lotação máxima de 250 pessoas.

Para o idealizador, Fininho,  a “Copa Recicla é a oportunidade de mostrar o resultado do trabalho e dar visibilidade ao projeto. Uma competição desse nível, com a participação das grandes empresas, ajuda no desenvolvimento das habilidades do trabalho em equipe e o senso de competição dos jovens.”

INFORMAÇÕES

1ª Copa Recicla O-I de Futebol

Data: 26 de abril de 2019

Horário: a partir das 9h

Local: Sede Esportiva do Clube XI Garotos

Rua Caiçara do Rio do Vento, 420 – Vila Cisper – São Paulo.

Entrada: gratuita

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. A empresa tem sede em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 26.500 colaboradores em 77 fábricas distribuídas por 23 países.

Fonte: Torcedores.com/imagem de arquivo

Comentários