Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

21/1/2017

No cruzamento da Avenida Águia de Haia com a Rua Ponte Rasa é impossível atravessar a via em segurança. Segundo relato de moradores, não há semáforo e nem faixa de pedestres nas proximidades. “Já mandei várias solicitações para a CET, mas não fui atendida. É preciso instalar semáforo neste local. Em razão do grande fluxo de carros em horário de pico é muito difícil atravessar a via. Já ocorreram várias colisões e atropelamento de pedestres”, ressaltou Jane Cristine.

Procurada pela reportagem do Estadão, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ainda não se pronunciou sobre o caso apresentado.

Fatalidade no trânsito

Levantamento feito pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito mostra que 66% das fatalidades no trânsito envolvem colisões entre veículos e atropelamentos.

O dado indica que um dos desafios para o trânsito é promover a convivência segura entre os diferentes modais presentes em ruas e estradas.

Em outubro, o número de mortes no trânsito registrou aumento de 3,4%. No acumulado do ano, a redução é de 1,7% na comparação com 2016.

De acordo com o Infosiga SP, 98,7% das vítimas desses dois grupos foram atropeladas ou atingidas por outros veículos após um choque. No caso dos ciclistas, 73,8% dos óbitos ocorreram por colisão contra carros, motos, ônibus ou caminhões. Dentre as motos, as colisões correspondem a 56% das fatalidades. Já entre os automóveis, a proporção é 52,8%.

 

Fonte: Estadão/imagem Google Street

Comentários

VEJA TAMBÉM