Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

01/02/2018

Cerca de 1000 pessoas participaram da inauguração da Feira Gastronômica Popular de Ermelino Matarazzo, inaugurada no último domingo (21), das 11h00 às 21h00, na Praça Benedicto Ramos Rodrigues

 

 Trata-se de uma iniciativa organizada pela Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, para trazer uma opção de alimentação popular e de qualidade, aos moradores da região, além de promover a integração e cultura, com apresentações artísticas, barracas de artesanatos e diversão para as crianças com brinquedos infláveis.

A Feira Gastronômica tem um regimento próprio e um conselho com representantes da Prefeitura Regional e dos proprietários das barracas. Mais de 30 tipos de alimentos são servidos, em 18 barracas, com preços populares. As opções que os visitantes podem saborear são : pastel, kibe, coxinha, yakissoba, tempurá, espeto de camarão, porção de peixe frito, tapioca, acarajé, espetinhos, lanche de pernil, porção de calabresa com cebola, cachorro quente, carne louca, buraco quente, berinjela, hamburguer, pizzas doces e salgadas, massas e doces , além de bebidas. Todos os participantes têm curso de Manipulação de Alimentos e Atestado de Saúde.

O evento, além da disseminação gastronômica de Comida de Rua e a probabilidade de gerar emprego na Região, pretende trazer uma maior integração cultural, social e confraternização entre as famílias da comunidade e circunvizinhas.
A Feira Gastronômica, em caráter experimental, vai acontecer aos domingos, exceto o primeiro de cada mês, das 11h00 às 21h00, na Praça Benedito Ramos Rodrigues, até abril de 2018, com possibilidade de prorrogação.

Fonte: PREM

Comentários

VEJA TAMBÉM