Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

27/06/2015

Mestres da Gastronomia prometem dar um show de sabores ao  Festival Gastronômico de Ermelino Matarazzo nos dias 27 e 28/6 na Praça Benedicto Ramos .A entrada é GRATUITA em ambiente seguro e confortável para toda a família.

Serão mais de 30 expositores (Tendas e Food Trucks) com mais de opções de pratos, entre doces, salgados e bebidas.Espaço Kids para a criançada se divertir de montão.Música Ao Vivo com o melhor da MPB e Blues em300 m² de área coberta com mesas e cadeiras.

Uma das chefs presentes será  Silmara Dias, uma barrista convicta, que nasceu e cresceu na zona leste e já teve pizzaria, bar, gastrobar e esfiharia, todos aqui na zona leste, estará no Festival Gastronômico Ermelino Gourmet .
Gastronomia, tradições e costumes do Oriente.
Kid X Street Food traz as delícias do Oriente no Festival Gastronômico – Ermelino Gourmet.
Um dos lugares mais antigos e mais ricos em cores, sabores e segredos mágicos, possuem costumes curiosos para o Ocidente.
Existem locais nestas regiões que não se usam talheres na hora das refeições, os alimentos são levados a boca com as mãos, a comida (pedaços de carnes, verduras, legumes e afins) são envoltas num pedaço de pão Pita ou em folhas de verduras, originando os tão conhecidos “charutos” no Ocidente, usando somente a mão direita, e a esquerda deve ser mantida sobre o colo durante as refeições .
A mão esquerda é tida como impura (influência religiosa), usada apenas para higiene pessoal e deve ser mantida sobre o colo durante as refeições. Nunca ofereça a comida, documentos ou cartão de visita com esta mão, não é de bom “tom”.
Existem comidas maravilhosas nesta região do mundo, riquíssimas variedades de ervas e especiarias, casamentos perfeitos de sabores e texturas. O Kid X – Street Food da Chef Silmara Dias apresenta no evento “Festival Gastronômico – Ermelino Gourmet” quatro versões de sanduíches típicos dos países Árabes,

A Shawarma (pronuncia-se chau-arma) é um sanduiche árabe muito popular na Europa e nos países do Oriente, sendo encontrado em restaurantes, bares, feiras, bancas de rua e carrinhos ambulantes. Um autentico fast food, porém super saudável. Sua base são as carnes assadas e fatiadas servidas no pão Pita com molhos, legumes, saladas, pastas e molhos, tendo variações de região a região.
Nos países árabes usa-se o cordeiro (filhotes de ovelhas), típico da região, a maioria dos ovinos (áreas montanhosas e secas). Jamais consomem o porco por fatores religiosos.
No Brasil, o mais comum é encontrarmos esta especialidade feita a partir de carne de boi ou frango.

SAIBA MAIS

O Grupo Gourmet SP surgiu em Junho do ano passado com uma missão importante em mãos: Levar a gastronomia de qualidade aos quatro cantos da cidade e para alcançar esse objetivo, o grupo iniciou seus trabalhos com uma pesquisa completa e minuciosa sobre seu publico alvo e seu potencial consumidor.

Após algum tempo de muito planejamento, o Gourmet SP realizou, em Novembro de 2014, seu primeiro evento no formato de Feira Gastronômica.

Denominado Festival Gastronômico Penha Gourmet, o primeiro evento foi um grande sucesso de público e vendas, que culminou em outras edições, com público cada vez maior.

Inicialmente na Avenida Tiquatira, na Penha, o evento promovido pelo Grupo Gourmet SP ganhou pernas e agora é itinerante.

Após passar pela Praça Dilva Gomes, em Artur Alvim, o Gourmet SP seguIU para o Butantã, com o BUTANFOODS AND MUSIC. Nos  dias 13 e 14 de Junho, eles estiveram na Praça Elis Regina, no Butantã.

Em Julho, os organizadores pretendem voltar à Penha e ainda passar por outros bairros, como Tatuapé, Vila Prudente, Moóca, entre outros.

Comentários

VEJA TAMBÉM