09/05/2014

A palestra educativa “É preciso saber viver”, produzida por Dudu Braga, chega aos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação; e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Serão 20 apresentações no total.

Na palestra, Dudu Braga aborda temas como preconceito, cidadania, inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, inclusão, superação de obstáculos, sonhos e conquistas, com o objetivo de fortalecer a ética e a responsabilidade social dos cidadãos.

A palestra terá duração de 2h e, em seguida, haverá um tempo reservado para debate com o palestrante ou esclarecimento de dúvidas sobre os temas abordados.

Durante as palestras, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida que moram na capital poderão preencher o Cadastro Inclusão (www.cadastroinclusao.sp.gov.br). As informações fornecidas serão utilizadas pela Prefeitura para desenvolver e aperfeiçoar as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida desse público.

Sobre Dudu Braga

Formado em publicidade, Dudu Braga, 44 anos, é filho do cantor Roberto Carlos e seu nome verdadeiro é Roberto Carlos Segundo. Ele perdeu totalmente a visão aos 22 anos por causa do glaucoma. A partir de então, teve que aprender a ver o mundo de outra forma. Hoje se dedica à produção musical e à apresentação do programa de rádio “As canções que você fez pra mim”, na Nativa FM.

Atualmente, é colaborador da Fundação Laramara, da Associação Brasileira de Assistência do Deficiente Visual e da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

CEU Quinta do Sol 

31/5
15h00
Rua Luizimparato, 564/ Cangaiba

Comentários

VEJA TAMBÉM