11/02/2015

No Mês de dezembro entre os dias 10 a 14 ocorreu o 2º Festival de Cinema da Zona Leste “SP Leste em Movimento”, no Centro Cultural da Penha, das 10h às 22h!  Foram exibidos filmes que retratassem a história e a cultura da Região da Zona leste de São Paulo, por meio de curtas, médias e longas metragens. Foram exibidos “Sons da Penha”, “Cangaíba Luz e Movimento”, “Calafate, Zoológico Humano” dividem espaço com exposição de fotografias, batalha de poesia, debates e música. É arte pra quem respira e cultura pra quem vive.

O Filme Rua Dois Ganhou como melhor filme, que narra a trajetória de um Estudante de História (interpretado por Felipe Fernandes) retorna a seu bairro natal, Ermelino Matarazzo, para fazer um documentário. Ele se hospeda em um quarto de aluguel na RUA DOIS cujo proprietário Romão (Guto Nunes), é também dono de um bar. Conta à história de uma rua famosa do bairro de Ermelino Matarazzo. A Rua Antônio Pereira Simões, famosa pela feira aos domingos.

A Produção deste trabalho conta com apoio de grupos culturais, entre eles Cultura ZL, Muros que Gritam, Sala 2 D, Periferia Invisível, Messias Plaza Music, entre outros. Também conta com apoio do comércio Local Matavelli Uniformes.

Os Filmes também premiados foram Um Salve Doutor de Rodrigo Souza&Souza e Andrio Candido (São Miguel Paulista) que ganhou como Melhor Fotografia, Jardim Samara de Cristina Assunção que venceu como melhor Documentário, entre outros.

O festival é uma realização da Associação Cultural Poder Negro, conhecida por promover ações culturais e educativas com objetivo de conscientizar crianças e jovens da periferia sobre seu papel de agente transformador da realidade, para tal, leva a reflexão sobre etnia, igualdade de direitos e oportunidades.

Asssista abaixo, trailer do filme:

 

Comentários

VEJA TAMBÉM