17/08/2014

Após seis de meses de interdição, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH – USP Leste) reabre as portas para que as atividades do campus sejam retomadas e finalmente poderá recepcionar seus calouros de 2014. Todo início de ano letivo, a primeira semana de aula é dedicada à promoção de eventos com a intenção de ambientar os ingressantes com o espaço e com a estrutura da universidade. Esse ano foi diferente, pois com a Escola fechada e com o atraso do início do primeiro semestre a recepção foi realizada no âmbito geral da universidade, utilizando espaços emprestados tanto da Cidade Universitária quanto do Quadrilátero da Saúde impossibilitando à integração dos alunos com a sua unidade. As aulas do segundo semestre no campus se iniciarão no dia 18 de agosto e durante a primeira semana serão promovidas diversas atividades, em uma tentativa de repor aos estudantes àquele contato inicial com seu campus que não foi possível no início desse ano.

Dentre as atividades oficiais acontecerão a apresentação da direção, dos colegiados, da estrutura de ensino, pesquisa e extensão e das entidades estudantis. Para além dessas apresentações, serão promovidos alguns debates com temas interessantes e indispensáveis para a conjuntura atual, como a Crise da USP e da EACH e suas questões ambientais, a criminalização dos movimentos sociais e a intensa repressão do Estado às manifestações de rua, a democratização da mídia e o acesso à informação e as drogas, suas políticas públicas e a discussão sobre a legalização. Para nortear as discussões estão confirmados Pablo Ortelado, Vladimir Safatle, Padre Julio Lancellotti e Jorge Luiz Souto Maior.

———————————————————————————————-

Data: de 18/08/14 à 22/08/2014.

Local: Auditório Azul da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP – Campus Leste) – Rua Arlindo Béttio, 1000, 03828-000 São Paulo (Estação USP Leste da CPTM – Saída dentro do próprio Campus).
Horário: das 9h às 22h – Verifique a programação.
Comissão de Comunicação Somos Todxs EACH: Daniel Vartanian – 11 9-8939-6610 | Salete Perroni – 11 9-7416-2348 .
Comentários

VEJA TAMBÉM