Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

23/04/2011

Mais uma vez a Rádio 89 irá participar das festividades da tradicional “Festa do Primeiro de maio” em Ermelino Matarazzo e o destaque estará por conta da banda “Fresno” no palco que será montado na Praça Benedicto Ramos. Sua apresentação deverá ser por volta das 19h00 e o show da rádio 89 terá início em torno das 18h00.

Correção:

A Rádio 89 FM mudou os horários e fica assim:

partir das 13H00:

Banda Lys
Jamirulus
Paula Baak

16h00 – John Kip

17h00 – Fresno!

Alguns moradores de Ermelino Matarazzo questiona a contratação da Rádio 89 pelo fato dela trazer até pelo seu próprio perfil , somente o rítmo rock. Leia depoimentos do Anderson  publicados no videolog:

“Queremos uma radio como transcontinental – band- gazeta- espressao- tropical menossssss rock porq nosso bairro ermelino matarazzo nao curti esses tipo de musica loca nos gostamos de um bom pagode- sambaaaaaaa”

Saiba mais sobre a Banda
No começo, a banda se chamava Os Democratas, mas já existia uma banda com esse nome. Sem nome pra banda, Lucas (vocal e guitarra) ouviu o nome FRESNO na espn e achou legal. A partir daí, a banda passava a se chamar FRESNO.

Fresno é o nome de uma cidade da Califórnia. Também é o nome de um rio, uma cidade e uma árvore (que deu nome ao segundo cd, O Rio, a Cidade e a Árvore)

Amigos desde o colégio, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra), Bruno Teixeira (baixo) e Pedro Cupertino (Bateria) começaram a ter seu som reconhecido através da internet. Gravavam músicas apenas com violão e voz em microfone de computador e colocavam na internet pra quem quisesse baixar e/ou mandar a amigos.

Em 2001, lançaram sua primeira demo, “O Acaso Do Erro”.

Em 2003 a banda gravou seu primeiro cd de forma independente. “Quarto dos Livros” fez sucesso com as músicas Teu Semblante, Carpe Diem e Stonehenge.
Já em 2004, saiu o segundo disco chamado “O Rio, A Cidade, A Árvore” que contém a música “Onde Está”, hit da banda até hoje e a música que fecha todos os shows. Foi com essa música também que a banda se consagrou como uma das maiores no cenário independente brasileiro.
No final de outubro de 2006, o baixista Lezo deixou a banda por motivos pessoais. No seu lugar entrou Rodrigo Tavares (vocalista e guitarrista da banda Abril). A nova formação gravou o quinto clipe do grupo, “Alguém Que Te Faz Sorrir” e o CD DVD MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock.

Foi com a canção “Onde Está”, do àlbum O Rio A Cidade A Árvore, de 2004, que a Fresno descobrir o estrelato. A faixa foi “baixada” por mais de 30 mil internautas, somente, no site Trama Virtual.E quem pensa que os gaúchos abandoram a internet se engana. Eles continuam no domínio da rede. A banda tem mais de 300 comunidade no Orkut (a oficial tem mais de 100 mil membros) e ainda se mantém entre os TOP 5 do site Trama Virtual.



Comentários

VEJA TAMBÉM