16/04/2012

O governador Geraldo Alckmin assinou na última quinta-feira termo de permissão de uso de área do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) para a expansão do campus USP Leste. O anúncio da concessão do terreno para a USP foi feito no dia 12 de abril, durante missa comemorativa do aniversário de 60 anos do Padre Ticão, tradicional religioso e líder comunitário da zona leste de São Paulo. A divulgação oficial ocorreu no último sábado, dia 14, com a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O terreno cedido é de 42.959,70 m² e fica entre a área da chaminé do campus USP Leste e o centro de treinamento do Corinthians. O termo de permissão indica que as obras do Laboratório do Centro Dia do Idoso, do Centro de Convenções e do Centro de Cultura e Exposição devem ser iniciadas em até um ano.

“É um sonho conceder esse terreno para a universidade. A USP Leste já está pequena e precisando de mais área. Estamos cedendo 42 mil m²; são mais de quatro hectares do Departamento de Águas e Energia Elétrica para a USP. Isso vai possibilitar expandir a universidade, ter centro de eventos, exposições, centro cultural e um centro dia para os idosos”, afirmou o governador, na missa comemorativa do Padre Ticão.

Durante o evento, que contou com a presença do reitor da USP, Prof. Dr. João Grandino Rodas, do diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH | USP Leste), Prof. Dr. Jorge Boueri, e de vários políticos, o líder comunitário e religioso destacou a expansão do campus: “Vão ser implantados 11 novos projetos na USP Leste. O arquiteto Ruy Ohtake está projetando um centro de cultura e exposição, que funcionará como um memorial da zona leste. Agradeço o apoio do professor Rodas e do professor Jorge Boueri, diretor da EACH.”

A solicitação de concessão do terreno foi feita pelo diretor da EACH. A nova área da universidade integra o plano de expansão 2012 | 2014 do campus USP Leste, que deverá receber também a Casa da Ciência, edifícios para pós-graduação, pesquisa, laboratório de Têxtil, Moda e Multimeios, além de outras construções.

Fonte: USP LESTE

Comentários

VEJA TAMBÉM