12/05/2015

CAMINHADAS DAS QUEBRADAS são compostos por professores, estudantes, moradores que realiza uma vez ao mês uma caminhada para os bens do estar físico do corpo e para socialização, e nesse percurso pela zona leste. Mas desta vez é diferente, Caminhada das Quebradas tem uma parceria com o Coletivo Paulisséia que vão fazer um passeio neste sábado, dia 16; oito horas da manhã. Mas desta vez pretendem não só ter apenas um exercício físico do ato de andar, mas parando nos pontos históricos e turísticos pelo bairro de Ermelino Matarazzo.

O Grupo pretende ir aos pontos históricos, entre eles são: Estação de Ermelino, Sítio Mirim, Parque Dom Evaristo Arns (Chácara Matarazzo), Igreja São Francisco e entre outros. Não é necessário Inscrições. Basta comparecer em frente à Biblioteca Pública Rubens Borba Alves de Morais (Rua Sampei Sato) ás 8h00 da manhã, neste sábado.

A Prevista para acabar é às 11 horas da manhã, não é permitido andar sem documentos, levar fone de ouvido,  é obrigatório ir com vestimentas adequadas, levar água, frutas e afins. Crianças sempre com os pais os responsáveis. É GRATUITO. E neste passeio teremos um guia turístico.

O GRUPO COLETIVO PAULISSEIA

O Coletivo Paulisséia é um grupo de moradores, professores, jovens, artistas e estudantes que surgiram em 2013, com intuito de discutir a história de Ermelino Matarazzo, a Cultura e a Educação e por meio disso fizeram registros por meio do audiovisual.

Horário: Sábado às 8 horas da manhã.

Data: 16 de Maio.

Local de Saída: Biblioteca Pública Rubens Borba Alves de Moraes. Rua Sampei Sato, 440.

Local de Chegada: Casas BAHIA da Avenida Paranaguá (centro de Ermelino).

Duração: 2 horas (Com as paradas para conversa nos pontos históricos).

Comentários

VEJA TAMBÉM