Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

19/11/2010

Dia 20 de novembro o Mucambos vai mais uma vez participar do evento “Pra não passar batido nem despercebido”, promovido pelo Patinho, no Jd. Verônia.

É sempre para nós um momento e muita alegria e comemoração pois foi lá que nosa semente começou a brotar…

Dia 20/11 às 12 horas.

SAIBA MAIS SOBRE “MUCAMBOS”
Em 20 de novembro de 2008 um grupo de amigos se reuniu para comemorar o Dia da Consciência Negra – na comunidade de Ermelino Matarazzo – através do Maracatu. Naquele momento, a força vinda do Maracatu de Baque Virado se uniu à amizade e à vontade de disseminar essa cultura e celebrar a herança recebida dos nossos antepassados de uma forma alegre e comprometida.
Assim, no dia 21 de dezembro de 2008 foi consolidada a fundação do grupo Mucambos de Raiz Nagô, com muita fé e força de vontade!
O Mucambos de Raiz Nagô é um grupo percussivo formado por amigos que acreditam: na Cultura Popular Brasileira de Rua como meio de transformar o ser humano, no acesso à cultura como meio para a socialização, no respeito às diferenças e no reconhecimento da nossa identidade mais profunda. Com a idéia de “plantar sementes e enraizar”, desenvolve oficinas e apresentações buscando a integração e a vivência da cultura brasileira como uma grande celebração. Em sua gama de estudos estão os ritmos: Maracatu de Baque Virado, Côco, Jongo e Ciranda, com foco especial no Maracatu.
Assista o ensaio do grupo Mucambos de Raiz Nagô no Ibirapuera, São Paulo,dia 25 de junho de 2010.

Fonte:mucambosderaiznago.maracatu.org.br

Comentários

VEJA TAMBÉM