04/09/2013
Em visita à região de Ermelino Matarazzo, Fernando Haddad visitou também às instalações da EMEI e CEI Alfazemas para uma cerimônia de descerramento das placas inaugurais das unidades. Aberta em março de 2013, a EMEI Alfazemas atende 250 alunos. Além das salas de aula, o equipamento possui brinquedoteca, sala de informática, e salas de vídeo e de artes.
A CEI Alfazemas, administrada pela Organização Nacional de Apoio da Criança e Adolescente do Idoso e do Meio Ambiente (OndaCaima), atende a 192 crianças desde o dia 23 de agosto. A unidade possui, além das salas de aula, brinquedoteca e berçários.
“Acabamos de fazer uma visita de duas unidades que se somam a outras 22 já inauguradas nesta gestão”, afirmou o secretário municipal de Educação, César Callegari. De acordo com o secretário, mais de 300 obras destinadas à educação estão hoje em andamento no município, sendo 243 delas destinadas à construção de novas creches, 66 para EMEIs e 38 para EMEFs.
“O maior programa de construção de escolas está hoje em atividade no Brasil, fazendo valer o compromisso do prefeito Fernando Haddad, de transformar São Paulo em uma cidade educadora”, disse Callegari. Segundo o prefeito, o Governo Federal já anunciou a destinação de recursos para a construção de 172 novas creches na cidade.
Comentários