Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

15/08/2015

Mais de 35 toneladas de entulhos, móveis velhos e outros tipos descartes foram retirados das ruas, calçadas e casas de Ermelino Matarazzo, na zona leste, por meio da ação integrada Prefeitura no Bairro, que teve sua 18ª edição iniciada na região na última segunda-feira (10). A iniciativa, que envolve todas as secretarias municipais, intensifica por uma semana, serviços como limpeza de córregos, bocas de lobo, podas de árvores e melhorias na sinalização de trânsito, além de serviços de atendimento à população e inclusão em políticas públicas.

Até esta sexta-feira (14), as tendas de diversas secretarias, montadas na praça Benedito Ramos Rodrigues, atenderam 7.175 cidadãos de bairros como Parque Boturussú, Vila Cisper e Jardim Keralux. A maior procura aconteceu na tenda da Saúde, com 3.899 atendimentos. O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) ajudou 650 pessoas a emitirem carteira de trabalho, serem encaminhadas a vagas e produção de currículos.

O prefeito Fernando Haddad visitou a região nesta sexta-feira (14). A ação seguirá no bairro até sábado (15) e na segunda-feira (17), será iniciada na região de Perus, na zona norte.

“Atendemos mais de 7.000 cidadãos em uma semana e ainda tem mais dois dias. Ermelino está batendo recorde de demandas no Prefeitura no Bairro, o que é muito bom para a gente melhorar a qualidade da administração pública, que sem participação popular não vai para frente”, afirmou Haddad.

Durante a 18ª edição do programa, a Prefeitura realizou ainda 113 podas de árvores, corte de 43.700 metros de grama e limpeza de 153 bocas de lobo. A Vigilância Sanitária visitou ainda mais de 1.221 residências e 12 comércios da região beneficiada pela ação integrada. Por meio da operação Cata Bagulho foram retiradas 20 toneladas de itens e 15,8 toneladas de limpeza de entulho em descartes irregulares.

“Esta edição da ação está de parabéns, porque estourou de atendimentos durante a semana e amanhã, ainda será um dia cheio de atividades também”, afirmou a vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado das Subprefeituras, Nádia Campeão.

O prefeito Fernando Haddad ainda aproveitou para falar de outros projetos do bairro, como o Hospital Dia da Rede Hora Certa de Ermelino Matarazzo, que será sediado no local do Hospital Menino Jesus. A unidade que é particular só abria uma hora por dia ou em dias alternados da semana, sofria com dificuldades administrativas e foi adquirido pelo município.

“Tem muita coisa boa acontecendo em Ermelino. No mês passado, conseguimos passar a escritura do Hospital Menino Jesus. Vamos construir o Hospital Dia de Ermelino até o ano que vêm. Já temos quinze unidades prontos, oito em funcionamento e sete que entrarão até outubro. Também temos muitos convênios em creches sendo feitos”, afirmou o prefeito.

Além do prefeito e vice prefeita, também participaram da visita a 18ª edição do Prefeitura no Bairro os secretários municipais Luiz Antonio de Medeiros (Coordenação das Subprefeituras), Marianne Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida) e Alexandre Padilha (Relações Governamentais).

Comentários

VEJA TAMBÉM