27/03/2015

Como parte das comemorações do Março Mulher, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) estão recebendo shows especiais de intérpretes femininas.E dia 27, o CEU Quinta do Sol (Vila Cisper)  foi palco para Leci Brandão, queve na platéia a presença ilustre do Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e o Secretário da Educação Gabriel Chalita.
As comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher são gratuitas e se encerram no dia 31 de março com show de Negra Li no CEU Capão Redondo.

Saiba mais

Começou sua carreira no início da década de 1970, tornando-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira.

Ao longo de sua carreira, gravou 20 álbuns e três compactos. 1 Participou do Festival MPB-Shell promovido pela Rede Globo, em 1980, com a música Essa tal criatura. Em 1985, gravou Isso é fundo de quintal. Durante o Carnaval de 1995, foi a intérprete da Acadêmicos de Santa Cruz.

Atuou na telenovela Xica da Silva da TV Manchete, como Severina.2

Em 2008, participou do clipe do Dia de Fazer a Diferença da Rede Record em parceria com o Instituto Ressoar.3

No carnaval 2012, foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé.4

Atualmente, além de se dedicar à carreira musical, é membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Desde 2003 também vem exercendo a função de comentarista dos desfiles de escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, pela Rede Globo.2

Comentários

VEJA TAMBÉM