Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

 

06/02/2013
 

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Fernando Haddad participou de entrevista coletiva concedida a alunos da Rede Municipal de Ensino que participam do programa "Nas Ondas do Rádio”. Logo após o evento, no CEU Quinta do Sol , Haddad falou sobre o projeto de criar de 20 novos centros educacionais unificados. O prefeito destacou a ideia de utilizar algumas áreas onde já existem outros equipamentos públicos em funcionamento, como os clubes-escola com área superior a 50 mil m², acrescentando o bloco esportivo cultural, com salas de aula e biblioteca, a estes locais.
 
A prefeitura deverá contar com o apoio do Ministério da Educação para a construção de 20 novas unidades. “A Secretaria de Infraestrutura e Obras e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano já estão fazendo os projetos para serem apresentados para o Ministério da Educação. Eu acredito que a gente consiga licitar uma boa parte das unidades ainda esse ano”, disse o prefeito.
 
“Você deixaria de ter um espaço ocioso e nosso objetivo é esse, acabar com a ociosidade do uso dos equipamentos públicos. O conceito para isso é transformá-los em equipamentos multiuso sem prejuízo das atividades. Isso evita que eu tenha que desapropriar e contratar novos projetos”, afirmou Haddad, ressaltando que a criação de espaços multiuso vai oferecer mais segurança e melhores oportunidades de lazer e recreação para a população.
“Queremos uma São Paulo ocupada, onde as pessoas não tenham medo de sair de casa para momentos de lazer. A construção dos CEUs nesses espaços que estão em grande parte ociosos, vai certamente contribuir para que isso aconteça”, completou Haddad.
A aula inaugural do programa “Nas Ondas do Rádio” aconteceu no CEU Quinta do Sol . O prefeito foi recebido pelo secretario municipal de Educação, Cesar Callegari, e, em seguida, foi até o teatro para ser entrevistado por alunos de cinco escolas municipais, e respondeu perguntas sobre sua infância, sua vida escolar e também sobre sua gestão frente à Prefeitura.
 
Sobre o programa “Nas Ondas do Rádio”
 
Criado em 2001, o programa Nas Ondas do Rádio desenvolve atividades de Educomunicação nas escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é aprimorar as práticas de ensino por meio de diferentes meios de comunicação, como rádio, TV, jornal e internet. O programa também incentiva o uso de recursos tecnológicos que aumentem a participação da comunidade nas ações de prevenção de violência e de promoção da paz em áreas de alta vulnerabilidade. Atualmente cerca de 350 escolas municipais dispõem de rádios na internet com programas feitos pelos alunos. "Eu acompanhei a criação deste programa na Prefeitura. É muito gratificante ver que ele segue nas escolas municipais, pois a comunicação ajuda a fortalecer a democracia", comentou Haddad.
 
Comentários

VEJA TAMBÉM