Veja abaixo imagens reproduzidas da Folha da Manhã de 6 de julho de 1925 (matéria) e 9 de dezembro de 1925 (anúncio).

““Realizou-se hontem um pique-nique offerecido á imprensa paulistana.

A interessante festa que a ‘Empresa Jardim Matarazzo’ offereceu hontem á imprensa paulistana decorreu em meio da maior cordialidade e alegria. O tempo agradavel – pouco sol e pouco frio – favoreceu grandemente o pique-nique que se effectuou nos terrenos dessa companhia do lado das linhas da Central, 4 kilometros além da Penha, junto á nova estação Commendador Ermelino Matarazzo, que, como se sabe, está collocada na variante daquella estrada de ferro a concluir-se dentro em breve.

Os convidados partiram do largo da Sé pouco depois das 11 horas, seguindo em automoveis, rumo da Penha, para tomar a estrada de rodagem São Paulo-Rio. Meia hora mais tarde admiravam o bello panorama que offerecem os terrenos do ‘Jardim Matarazzo’, de cujas suaves collinas se divisam para além do Tieté a cidade de Guarulhos, e, rio abaixo, construções esbranquiçadas dos arredores de São Paulo; e, doutro lado, o casario avermelhado de São Miguel, separado por vasto manto de verdura, que se ondula ligeiramente, dando movimento à paizagem e tornando o logar deveras agradavel. (…)

Depois de uma inspecção do local, foi servido aos convidados um lauto almoço em mesas collocadas á sombra de um bambual e protegidas do vento por pittoresco bananal. (…) Á tarde os convidados regressaram a esta capital, trazendo a mais agradavel impressão.”

Fonte: Blog “Quando a Cidade….”

Comentários

VEJA TAMBÉM