11/04/2015

O espetáculo teatral “O Homem Feio” será apresentado na Biblioteca Rubens Borba de Morais, Ermelino Matarazzo.

A versão brasileira do espetáculo “O Homem Feio” da Cia. Insaciável pode ser revista na programação teatral do Circuito São Paulo de Cultura durante o mês de abril, em quatro palcos de bibliotecas públicas da cidade e um ponto de leitura.

Escrito pelo dramaturgo alemão Marius Von Mayenburg, a montagem estreou pela primeira vez em 2007 no teatro Royal Court de Londres, especializado em nova dramaturgia. Impressionado com a atualidade e originalidade do texto, o diretor brasileiro André Pink apresentou a história ao recém-formado grupo teatral, em 2011. “Um viés crítico e social para questões contemporâneas e autores que inovam na dramaturgia é justamente a proposta da Cia”, afirma o assistente de direção, Otávio Oscar.

O espetáculo conta a história de um engenheiro considerado muito feio pelos colegas de trabalho. No dia em que descobre a má impressão causada pela sua aparência, resolve visitar um cirurgião plástico. Depois disso, o protagonista renasce com um visual irresistível, transformando-se em um modelo de beleza, que transforma suas relações sociais.

De acordo com Oscar, a peça aborda os limites entre os padrões estéticos e a identidade humana. “A ideia é trazer uma discussão em relação à imposição social da beleza, e como isso afeta a todos”, explica.

O teor provocativo e atual faz alusão aos comportamentos sociais vigentes. “Trazemos estereótipos de mulheres mais velhas que tem obsessão pelo belo. E o universo do Instagram que é uma nova forma de narcisismo, uma referência muito forte da cultura das ‘selfies’”, exemplifica Oscar.

  • Dia 30 de abril de 2015 às 10:00. Entrada Gratuita (retirar com uma hora de antecedência)
Comentários

VEJA TAMBÉM