Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

04/05/2014

No último sábado, dia 03/05, às 10h, um coquetel inaugurou o setor de Ressonância Magnética, no Hospital Municipal Alípio Correa Netto, parceria esta entre a unidade e a FIDI – Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem.

A obra teve início no final de dezembro de 2013, em um espaço de 162 m² e investimento de R$ 1.100.000,00. Sendo importante ressaltar que a FIDI já é uma parceira da AHM na realização dos serviços por imagem em suas unidades e será a mesma que irá realizar a Gestão de Serviços.

Com possibilidade para realizar todos os tipos de exame, entre os quais estão classificados em dois módulos: convencional e de alta complexidade. Os mais procurados atualmente na rede são: crânio, ombro, coluna e joelho. A expectativa geral na realização deste e demais exames é a média de 1100 por mês.

Por ser a ressonância magnética um serviço carente no serviço público, o Hospital Municipal Alípio Correa Netto, será referência do município, já que os exames dos pacientes externos serão agendados via SIGA (definição).

Este serviço possui tecnologia de ponta e contará com uma equipe multidisciplinar: médicos, enfermeiros, biomédicos e administradores, para a realização dos procedimentos.

O Hospital Municipal Alípio Correa Netto está localizado na Alameda Rodrigo de Brum, nº 1989 – Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo e será a segunda unidade da AHM – Autarquia Hospitalar Municipal a disponibilizar o serviço à rede Municipal de Saúde. O acesso ao setor de ressonância magnética fica na portaria 9 (nove) da unidade.

Fonte: Portal da Prefeitura SP;imagem ilustrativa

Comentários

VEJA TAMBÉM