Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

09/07/2015

O SESI A.E. Carvalho está com  inscrições para os cursos gratuitos de iniciação teatral até o dia 18 de julho. As inscrições são exclusivas para os beneficiários da indústria e alunos do SESI-SP. mas, a partir do dia 19 de julho as vagas remanescentes estarão disponíveis a todos interessados.

Os cursos livres, oferecidos em dois diferentes módulos, Jogos Teatrais e Ler a Cena, têm o objetivo de promover a experimentação da linguagem teatral, para alunos a partir de 8 anos de idade. São cerca de 120 vagas distribuídas entre os módulos, no total de quatro turmas por unidade.

Os interessados devem apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento (no caso de menores, sempre em companhia dos pais ou responsáveis) para efetuarem a matrícula na Secretaria Única.

 

Jogos Teatrais

O jogo teatral consiste na resolução de desafios lúdicos que colaboram para que o aluno desenvolva a percepção, a sensibilização, a sociabilidade e a criatividade para a improvisação e a direção de cenas.

 

Ler a Cena

Além dos jogos teatrais, são apresentados elementos como dramaturgia, contos, quadros e figuras. O objetivo é estimular reflexões para a criação da cena.

 

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas do Sesi-SP

Os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP realizam atividades gratuitas de difusão cultural e ações pedagógicas de iniciação teatral por meio dos cursos livres promovidos anualmente. Os NACs estão localizados em 22 unidades do SESI-SP na capital e interior do Estado. O programa, criado em 1987, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona.

 

SERVIÇO

Curso Livre de Iniciação Teatral  

Local: SESI A.E. Carvalho.

Rua Deodato Saraiva da Silva, 110 – Pq das Paineiras. São Paulo/SP.

Período de realização dos cursos: de agosto a dezembro (módulos semestrais)

Informações: (11) 2026-6003 / 2026-6004

 

Comentários

VEJA TAMBÉM