Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

14/07/2016

filme sobre keraluxSemana passada iniciou as gravações do terceiro filme do Coletivo Paulisséia, depois de RUA DOIS (2014 – Premiado como Melhor filme da Zona Leste), JAGUAPORERUBA (2015), é a vez de narrar a história do Bairro Jardim Keralux, uma comunidade que fica atrás da linha férrea entre a Estação de trem da CPTM USP Leste e Comendador Ermelino. A narrativa mistura ficção com documentário, o projeto é financiado pelo Programa VAI e Secretaria Municipal de Cultura, realizado com a produção do Coletivo Audiovisual local chamado de Coletivo Paulisséia, e toda a produção é residente do bairro, com a colaboração do comércio local. Sob a direção de Paulo Camargo.

A narrativa do filme chamado CONTO DAS ESTACÕES aborda a história de dois meninos um chamado Dudu e o outro Tetéu, na trama ambos moram no Jardim Keralux, depois de terem uma tarefa escolar para criar uma redação sobre o cotidiano deles, vão juntos criar sua história de vida e vão participar de um concurso cultural na comunidade que vivem. É um filme com uma lição de vida sobre amizade e a trajetória da fundação do bairro.  Tem previsão para ser lançado em novembro, e já temos elenco confirmado, entre eles: Pedro Henrique Silva, Carol London, Zé Alberto Martins, Nailah Fontes, Rafael Barbosa, Alberto Sagaz, Marcelo Emanuel, Thais Guerrieri, Thiago Correa, Jair Camargo, Richard Vitor, entre outros.  O Filme conta com a Direção de Fotografia de Diego Queiroz, Trilha Sonora de Rafael Silva e Produção de Lucas Amâncio, Elaine Silva, Kelly Camargo e Eliane. O Projeto também, com parceria com os grupos e coletivos artísticos culturais e tem a participação da cantora e compositora Camila Brasil com a música “Eu vim de todos os cantos”. Serão exibidas em instituições públicas e privadas; Centro de Educação Infantil, escolas e festivais.

O GRUPO COLETIVO PAULISSEIA

 

O Coletivo Paulisséia é um grupo de moradores, professores, jovens, artistas e estudantes que surgiram em 2013, com intuito de discutir a história de Ermelino Matarazzo, a Cultura e a Educação e por meio disso fizeram registros por meio do audiovisual.

PROGRAMA VAI

Um patrocínio realizado com a Secretaria municipal de cultura do Estado de São Paulo, que apoia grupos e coletivos de diversos gêneros culturais e artísticos da capital, uma lei de incentivo aos jovens das periferias para realizar atividades. Programa VAI significa Programa de Valorização de Iniciativas Culturais, e qualquer jovem de 18 a 29 anos podem se inscrever anualmente.

Comentários

VEJA TAMBÉM