Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

05/04/2011

As pessoas que não têm acesso à internet podem registrar boletins de ocorrência em bases da Polícia Militar. O serviço, conhecido como RDO (Registro Digital de Ocorrência), foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no última dia 23. O Vigilante Agora (jornal Agora São Paulo) visitou na semana passada sete unidades da PM na região de Ermelino Matarazzo (zona leste de SP), onde o serviço já deveria estar funcionando. Mas três bases da PM ainda não tinham o programa que faz o registro instalado nos computadores.

A relação das unidades foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública após a visita de Alckmin na 4ª Companhia do 2º Batalhão da PM, que serviu de piloto para o projeto. Mas quem procurava as bases Largo 1º de Maio, da Paz e Reverendo Mattathias não conseguia sair de lá com um boletim.

Vigilante foi até as bases para saber como funcionava o serviço e os PMs informaram que ainda não faziam o RDO porque o programa não estava instalado nos computadores. “As pessoas que procuram o serviço são levadas nos carros da polícia para outras companhias”, disse um PM da base da Paz, referindo a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Companhias do 2º Batalhão. Respostas iguais foram dadas nas bases Largo 1º de Maio e Reverendo Mattathias.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM