17/06/2013

No dia 14 de Junho passado, a subprefeitura de Ermelino Matarazzo recebeu a visita de dois jornalistas holandeses, os Senhores Stefan Verver e Ardy Heijnekammp, juntamente com a Sra.Joelke Offringa e a Srta. Marjolein van der Bergh, dando continuidade ao intercambio cultural, social e principalmente esportivo com vistas principalmente a Copa de 2014 aqui no Brasil.

Essa visita teve como ponto principal, a troca de ideias e experiências, pois, o objetivo de ambos os jornalistas é a edição de um livro que narrará os fatos ocorridos antes, durante e pós Copa de 2014 aqui no Brasil.

A organização que ambos militam na Holanda “Lokkal Mondial” tem como principal objetivo a cooperação global através da cobertura jornalística do esporte, principalmente o futebol visando à preservação do meio ambiente, saúde e melhores condições de vida a população mundial.

Entre diversas ações e atividades, a instituição promove constantes intercâmbios entre jovens do mundo inteiro que estudam jornalismo, dessa forma, os jovens profissionais de imprensa têm a oportunidade de conhecer outras culturas, além disso, que suas matérias sejam publicadas em jornais e sites do de outros países,segundo orientação da instituição , o mundo vive em constante mudança e nós precisamos nos “antenar” para tal fato, sendo assim, a participação dos jornalistas do mundo inteiro é de extrema importância nesse contexto.

Os principais países que a instituição “Lokkal Mondial” visa como parceiros são: China, Filipinas, África do Sul e Brasil, como eixo principal desse intercambio está a paixão pelo futebol, segundo o próprio Steve: “O futebol foi escolhido por nós,pois é o meio mais acessível para unir os povos”.

Um dos sonhos de Steve e seus colaboradores da Holanda é a realização de um jogo amistoso entre jovens do mundo inteiro, essa partida seria realizada em alguma cidade do mundo, e seria chamado de “Jogo da esperança”, o principal objetivo da realização desse jogo seria a união dos povos em busca de um mundo mais justo e fraterno.

Finalizando o dia de atividades, os jornalistas acompanhados de uma comissão da subprefeitura puderam realizar uma visita ao estádio do Corinthians em Itaquera, palco de abertura dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Subprefeitura E.M.

Comentários