22/09/2011
No Dia Mundial sem Carro, os meios de comunicação estão comentando a importância do uso de bicicletas como alternativa de locomoção e na Câmara Municipal, o vereador Adolfo Quintas que é  ex-integrante da  Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, elaborou vários projetos de leis ligados ao assunto, e também participa na interlocução para ampliação e melhoria dos transportes públicos. Um exemplo é a Lei 13995/2005, criando estacionamentos de bicicletas em locais públicos ou de grande circulação de pessoas, como já funciona nas estações do metrô e da CPTM, inclusive a de Ermelino Matarazzo. Esta iniciativa esta facilitando o dia a dia dos ciclistas em toda a cidade e estimulando o uso deste veiculo que pouco polui e ajuda a boa forma física.

A cidade de São Paulo é a quarta maior do mundo, sendo assim as dificuldades são também dignos do tamanho e da importância desta metrópole mundial, particularmente quando se trata do trânsito de veículos automotores.

Hoje a frota da capital, de acordo com números divulgados pelo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN/SP), referentes a março de 2010, chega a aproximadamente sete milhões de veículos.

Fonte: Assessoria Adolfo Quintas

 

Comentários

VEJA TAMBÉM