Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

30/03/2011

Na terça-feira (29/03), o vereador Adolfo Quintas vistoriou as obras do Parque Linear, em Ermelino Matarazzo. O parlamentar cobrou mais agilidade da empresa responsável pela obra.  A previsão é que o novo espaço de lazer do bairro seja entregue para a população até maio deste ano. A visita teve a presença do subprefeito, Eduardo Camargo, e do chefe de gabinete, Gláucio Franca, da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa.

“Fiz questão de vistoriar o parque acompanho dos responsáveis pela obra. É uma pena que nenhum representante da Secretaria do Verde e Meio Ambiente compareceu. Mas cobrei da empresa responsável mais agilidade nas obras, o parque precisa ser entregue logo para a população”, explicou o vereador.

O prazo inicial de execução das obras era de seis meses, com investimento de quase seis milhões de reais, mas não foi cumprido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Desde o início, o vereador Adolfo Quintas acompanha e cobra da Prefeitura para que o parque seja entregue e atenda às necessidades da população.

Quando for concluído, o Parque Linear irá atender toda a população do bairro. O novo espaço de lazer contará com uma área total de 5 Km² com pista de caminhada, áreas de recreação com mobiliário e brinquedos, quadras poliesportivas, pista de skate e ciclovia. Também existe um projeto pronto para construção de um palco fixo com camarins e salas para ensaios.

“Uma das principais reclamações da empresa responsável pela obra é o vandalismo, a destruição das placas de sinalização e pichação dos espaços. A população precisa se conscientizar, cuidar e ocupar os espaços para afastar os desordeiros e a violência desse novo parque, é um trabalho conjunto”, afirmou Adolfo Quintas.

Atualmente já existe uma empresa de segurança, contratada pela Prefeitura, atuando no Parque Linear. Mas a participação da população é fundamental na conservação do local.

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM