24/04/2010

vandalismo na festaLuiza Maria Antonetti lembra das últimas edições da Festa do Primeiro de maio em Ermelino Matarazzo e questionou a falta de segurança, a má distribuição das barracas, a liberalidade na venda de bebida alcóolica e má organização. Tudo isso fez com que desde 2005 ela não freqüente mais os festejos.Leia trechos de seu comentário:

“Infelizmente fiquei sabendo que (em) 2009 foi desagradvel a festa de primeiro de maio em meu bairro Ermelino, que pena. Até estão comentando que vão terminar com esta festa porque ouve assaltos, vandalismos, etc. Pena, as pessoas não dão valor, depois reclamam que o bairro não tem lazer. Eu e minha familia mudamos de São Paulo em 1999 voltamos em 2005, aí fui a festa, (…) fiquei boba com tanta gente, precisava andar espremida. Ninguém conseguia andar ali na praça com tanta gente e barraca dividindo o espaço , e os jovens, meu Deus, dava até dó vendo eles se embriagando com tanta facilidade de comprar bebidas alcoolicas, e carros e mais carros vendendo vinhos do mais vagabundo. Acho que tem que ter mais organização.Vou dar minha opinião e minha ideia.Minha opinião é que não precisa acabar com a festa, é só se organizar melhor, pensem em uma solução, aquelas barracas de alimentação atrapalham ali, porque não dividi-las nas avenidas? Ao longo da avenida Boturussu, da Paranagua, da Menegolo…Assim as barracas não dividiriam o espaço com tanta gente, por isso que fica aquela muvuca que ninguém consegue andar. Eu mesma desde 2005 nunca mais fui na festa, por ver desorganização e falta de policiamento.Da para ser melhor é só ter boa vontade e planejar melhor.”

Já a Giselle ficou indignada com a não cobertura do vandalismo e ação dos policiais no primeiro de maio de 2009 e disse o seguinte:

– “Tudo lindo ne?????????? pq naum colocam oq aconteceu depois qndo a policia chegou mandando gas de pimenta bomba de efeito moral ahhhhhhhhhh ja ia esqcendo e o tiro de borracha q levei na cara???????????????????????? me diz: oq e justo? oq ta certo? eu poderia ter ficado cega ahhhhhhh e a dor e o susto tudo isso deveria estar aq registrado tambem espero q outras pessoas q estavam la se manifestem tambem.”

Imagem meramente ilustrativa
Comentários

VEJA TAMBÉM