27/06/2010

A Polícia Civil, por meio de integrantes da Delegacia de Repressão a Desmanches Ilegais, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), prendeu três pessoas por receptação e roubo de motocicleta. As detenções aconteceram na madrugada deste sábado (26), na zona leste da Capital. Além recuperar o veículo, a equipe também apreendeu o revólver calibre 38 utilizado no ataque.

A equipe investigava um grupo especializado em roubar motocicletas para desmontá-las. O ponto de partida foi o ataque sofrido por um impressor, de 26 anos, atacado na rua Antônio Diogo, na Vila Ré. Ele entregou a Honda Fazer 250. A ação aconteceu à 0h.

Os policiais conseguiram rastrear a moto às 5h. A Honda estava em uma residência na rua José da Penha, Jardim Danfer, aproximadamente a três quilômetros do local do roubo. No imóvel foi detido o ajudante E.F., de 28 anos. Ele admitiu ter deixado dois indivíduos guardarem a moto no local, mesmo sabendo a procedência.

O ajudante indicou aos policiais onde encontrar os responsáveis, que foram detidos em duas residências vizinhas da rua Elvis de Oliveira Albuquerque, Jardim São Francisco, região de Ermelino Matarazzo. A equipe deteve um auxiliar, de 17 anos, e o ajudante de mecânico J.M., de 19. O revólver estava na casa do adolescente, que foi reconhecido pela vítima como sendo o responsável pela ameaça e pela condução da moto.

O delegado Evandro Lima, titular da DRDesmanches, autuou E. por receptação e J. por roubo. O adolescente foi sindicado.

Comentários

VEJA TAMBÉM