Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

24/08/2014

A rodovia Mogi-Dutra (SP-88) foi cenário de mais um roubo de carga anteontem. Por volta das 17h30, um caminhão tipo caçamba trafegava pela estrada quando foi abordado por um veículo que simulava ser da polícia. O veículo de grande porte carregava três toneladas de material reciclável de ferro e foi levado pelos três criminosos, que abandonaram o motorista de 39 anos e um acompanhante na Marginal Tietê, já na capital paulista. A ocorrência foi registrada no 2° Distrito Policial (DP) de Brás Cubas.

De acordo com as informações prestadas no boletim de ocorrência, o crime ocorreu no final da tarde de anteontem, quando o motorista e o dono da carga seguiam com o caminhão pela Mogi-Dutra. O veículo em que as vítimas estavam foi abordado por um carro modelo Vectra preto, próximo ao trecho conhecido como “Ponte do Aruã”, em referência a um condomínio residencial de mesmo nome.

Segundo relato do motorista do caminhão, o carro que fez a abordagem estava com um giroflex no teto. O criminoso que conduzia o automóvel deu ordem de parada ao caminhão dizendo ser policial. A vítima parou o veículo, mas no mesmo momento foi anunciado o assalto.

Tanto o motorista do caminhão quanto o dono da carga de materiais recicláveis tiveram os rostos cobertos pelos assaltantes e foram obrigados a dar voltas com os bandidos. Eles foram abandonados pelos criminosos em Ermelino Matarazzo, próximo ao Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

Além do caminhão e da carga de recicláveis, os criminosos levaram o telefone celular do motorista que pertence à empresa em que trabalha. De acordo com informações do boletim de ocorrência, as vítimas não foram agredidas pelos assaltantes, mas sofreram ameaças. O condutor da carreta não conseguiu fornecer o número da placa do Vectra preto que os abordou e nem as características físicas dos bandidos.

Uma das vítimas do crime contou que foram três criminosos que praticaram o crime, e com a rapidez da abordagem e pelo medo, ele identificou apenas que eles tinham sotaque nordestino. Apenas o motorista compareceu ao 2º DP para reportar o caso.

Comentários

VEJA TAMBÉM