24/05/2016

jogadeira vila cisperPor acreditar na importância do esporte para a formação de crianças e adolescentes, NESCAU® amplia o projeto JOGADEIRA. O objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira), contribuindo para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão por meio da prática esportiva.

A primeira JOGADEIRA foi instalada na Vila Madalena e, com o sucesso da iniciativa na região, a ação foi levada também ao bairro Parque Císper, na Zona Leste. As atividades em ambos os locais ocorrem em todos os domingos até setembro, das 10 às 13 horas. A iniciativa é promovida em parceria com o Catraca Livre, o Instituto Esporte & Educação – criado pela ex-atleta Ana Moser e a GoPro.

Em um convite ao movimento, os espaços públicos ocupados pelo projeto JOGADEIRA oferecem estrutura física e acompanhamento profissional de recreadores para estimular a prática de atividades entre crianças e adolescentes por meio de jogos e brincadeiras. Diversos espaços serão equipados progressivamente ao longo dos próximos meses, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, estimulando a difusão de uma cultura de prática motora para promoção de um estilo de vida mais ativo para crianças.

As atividades gratuitas, voltadas a crianças de 6 a 12 anos, são realizadas ao ar livre e com o uso de mobiliários urbanos e equipamentos simples. As brincadeiras são acompanhadas por recreadores formados por curso promovido em parceria entre o Instituto Esporte & Educação (IEE), da medalhista olímpica Ana Moser e NESCAU® para estudantes universitários de Educação Física e Pedagogia das instituições UNICID e Uni Ítalo e contemplam futebol, vôlei, slackline, pingue-pongue, entre outras.

Desenvolvido como uma tecnologia social replicável, a JOGADEIRA tem o desafio de estimular a comunidade a participar de forma ativa na utilização de espaços públicos, como as Ruas Abertas e Ruas de Lazer, de forma autônoma, criando no futuro suas próprias JOGADEIRAS.

As atualizações nos locais onde serão realizadas as JOGADEIRAS em São Paulo e Rio de Janeiro serão divulgadas pelos canais do Catraca Livre.SERVIÇO:

JOGADEIRA ZONA LESTE

Rua do Acapuzal – Parque Císper

CEP: 03818-120 São Paulo-SP

Todos os domingos até setembro, das 10h às 13h

Para crianças de 6 a 12 anos

Atividades gratuitas

Fonte: SEGS

Comentários

VEJA TAMBÉM