31/10/2012
 

Para reforçar a confiança da marca no mercado nacional e estar cada vez mais próxima do seu consumidor, a CISPER – pioneira no mercado de utilidades domésticas no País lançou no mês de setembro, a Campanha Menos é Mais Descolado. O conceito utilizado para a Campanha está alinhado à tendência do design contemporâneo que busca oferecer soluções práticas e simples para o dia-a-dia dos consumidores sem que tenham de abrir mão da beleza e da qualidade em produtos e serviços.
 
Para estabelecer uma nova abordagem de comunicação a CISPER usará como respaldo a importância que o consumidor está dando às marcas e produtos amigáveis, de forma a oferecer novas experiências e aspirações sociais através de produtos que estabelecem relações objetivas e confiáveis.
 
O conceito ‘Menos é Mais’ é uma tradução do despojamento e informalidade no convívio social. A ideia central é aproveitar melhor tudo que for conquistado ou adquirido. “Estamos atuando na construção de uma marca com uma linguagem simples, prazerosa e amigável, atribuindo à marca Cisper valores consistentes e que esteja mais próximo do nosso consumidor”, explica Yakara Biancalana, diretora comercial da Cisper.
 
Para basear as ações de marketing previstas para a Campanha Menos é Mais Descolado, a Cisper programou anúncios em revistas. Além do plano de mídia, a marca também criou o blog casacisper.com.br, que terá colaboração da jornalista Chris Campos, responsável por alimentar o blog com conteúdo de dicas e receitas que destaquem os atributos do vidro e o design dos produtos Cisper, que são responsáveis pela qualidade e diferenciação nessa categoria e se tornam a referência da marca. O blog Casa Cisper abordará ainda tendências e conceitos sobre gastronomia, etiqueta à mesa, organização da mesa para recepções, uso de determinados modelos de copos e outras dicas valiosas para os consumidores que buscam entrega de valor aos seus convidados.
 
 
A Estratégia de Divulgação em 360º, característica da Campanha Menos é Mais Descolado, visa, sobretudo, ressaltar o amplo portfólio de produtos Cisper, que conta com linhas ricas em versatilidade, inovação e maior custo-benefício.
 
Para atingir seu objetivo, a marca programou outras ações exclusivas em importantes frentes de comunicação com o público-alvo, sendo elas ações nos pontos de vendas, inclusão de banners sites com destaque para a Campanha e investimento em campanhas publicitárias que possa refletir em vantagens para o consumidor final quando buscar pelos produtos nos pontos-de- venda.
 
Sobre a Cisper/ Owens-Illinois
 
Há mais de 90 anos, a Owens-Illinois, por meio da marca Cisper, segue consolidando sua atuação no mercado de utilidades domésticas, com produtos inovadores, de design diferenciado e alta qualidade. A empresa foi pioneira no Brasil, na introdução dos processos de fabricação Hartford (produtos finos e leves), Stemware (copos com pé) e Clear Finish (copos finos com design sofisticado), proporcionando assim aos consumidores brasileiros produtos com padrão de qualidade global. O processo Colorant Feeder que permite a fabricação de utilidades domésticas em cores diferenciadas é também uma inovação pioneira da O-I. Em setembro de 2010, a Owens-Illinois adquiriu a empresa CIV (Companhia Industrial de Vidros) empresa com sede na cidade de Recife, no Estado de Pernambuco (PE), a aquisição agregou mais valor ao segmento posicionando a O-I como referencia do mercado de utilidades domésticas. Atualmente a O-I oferece ao mercado uma linha de objetos de mesa composta por copos finos, copos com pé, copos do dia a dia, tigelas, jarras, kits, potes acessórios de mesa amplamente com distribuição nacional e internacional, tendo como diferencial duas marcas Cisper e CIV no mercado.
 
A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante mundial de embalagens de vidro e a parceira predileta para muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas no mundo. Com um lucro de US$ 6,6 bilhões em 2010, a companhia tem sua sede principal em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 24.000 pessoas em 81 fábricas em 21 países. A O-I fornece soluções seguras, efetivas e sustentáveis em embalagens de vidro para um mercado mundial crescente. 
 
Fonte: Inteligencia
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