Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

 

01/02/2014

A partir de 3 fevereiro, o SESI-SP abre inscrições para Oficinas de Vivência em Teatro Musical e Cursos de Iniciação em Artes Cênicas. Alunos do ensino regular das escolas do SESI-SP e  beneficiários da indústria devem se inscrever de 3 a 15 de fevereiro. Já o público em geral poderá verificar a disponibilidade de vagas remanescentes a partir de 17 de fevereiro
As inscrições devem ser feitas presencialmente no SESI A. E. Carvalho de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30, e aos sábados, das 8h às 12h. É necessário apresentar CPF e RG ou certidão de nascimento. Os menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.

Oficinas de vivência em Teatro Musical – Serão oferecidas 60 vagas gratuitas direcionadas aos interessados com idade a partir de 13 anos. O programa educacional conta com aulas de interpretação, canto e dança – e não exige experiência artística como pré-requisito. A iniciativa é inédita no Brasil e faz parte do Projeto Educacional SESI-SP em Teatro Musical, indicado ao Prêmio APCA 2013. As turmas são divididas em duas faixas etárias: turma A (13 a 17 anos) e turma B (acima de 18 anos). As oficinas têm como objetivo facilitar a formação integral e continuada do indivíduo por meio da vivência nas linguagens artísticas que compõem o fazer do Teatro Musical. As aulas são apresentadas de forma interdisciplinar, lúdica e dinâmica, integrando a música, a dança e o teatro. A estrutura curricular das oficinas foi baseada em pesquisa de campo com reconhecidos profissionais do mercado nacional de Teatro Musical e em visitas técnicas a universidades dos EUA – University of Florida, em Gainesvill; Tisch School of the Arts, em Nova York; Carnegie Mellon, em Pittsburgh; e The Boston Conservatory. Na Inglaterra, foram consultados profissionais do Royal Academy of Music e Urdang Academy, ambos em Londres.

Modalidade

Inscrições

 

quem deve se inscrever

 

Oficinas de Vivência em Teatro Musical:

Módulo I

3 a 15/2/2014

Industriários e alunos do SESI-SP com idade a partir de 13 anos

17 a 28/2/2014

Público em geral com idade a partir de 13 anos

 

 

Cursos de Iniciação em Artes Cênicas – Serão disponibilizadas vagas para três módulos. Os semestrais, Jogos Teatrais e Ler a Cena (para alunos a partir de 8 anos de idade) são voltados aos interessados na experimentação da linguagem teatral. Já o módulo anual, Múltiplas Linguagens, é direcionado para alunos com mais de 18 anos que já possuam alguma experiência em artes cênicas. Os interessados devem procurar a Secretaria Única do SESI A.E. Carvalho para realizar a matrícula dos cursos semestrais de acordo com o quadro abaixo. Já o curso anual receberá inscrições de 3 a 28 de fevereiro e contará com um processo seletivo para o preenchimento das vagas.

 

Modalidade

Inscrições

 

quem deve se inscrever

 

Cursos livres semestrais

Módulos: Jogos Teatrais e Ler a Cena

3 a 15/2/2014

Industriários e alunos do SESI-SP com idade a partir de 8 anos

a partir de 17/02/2014

Público em geral com idade a partir de 8 anos

Curso anual (inscrição para o processo seletivo)

Módulo: Múltiplas Linguagens

3/02/2014 a 7/03/2014

Industriários, alunos do SESI-SP e público em geral com idade a partir de 18 anos e experiência teatral

 

 

SERVIÇO:

Unidade do SESI A. E. Carvalho – Rua Deodato Saraiva da Silva, 110. Pq. das Paineiras. CEP: 03694-090. São Paulo-SP.

Inscrições na Secretaria Única da unidade: alunos do ensino regular das escolas do SESI-SP e beneficiários da indústria: de 3 a 15 de fevereiro. Vagas remanescentes para o público em geral: de a partir de 17 de fevereiro.

 

Observações:

  • As oficinas e os cursos são gratuitos
  • Os interessados devem apresentar CPF e RG ou certidão de nascimento (menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou de um responsável legal)

 

Período das aulas: de março a junho de 2014

Informações: (11) 2026-6003/ 2026-6004

Comentários

VEJA TAMBÉM