29/07/2018

Foto: Launa Mesa/SPM

O ônibus da mulher, ou ônibus Lilás, vai ficar na região por um mês do até 23 de agosto, na Rua Conceição do Formoso ao lado da sede da Prefeitura Regional, Avenida São Miguel, 5550 – Jardim Cotinha, São Paulo. O foco é fazer a defesa das mulheres vítimas de violência. Para isso, conta com trabalho de assistente social, psicóloga, agentes de saúde que oferecem orientação adequada e humanizada.

Saúde física e mental, força para enfrentar violência doméstica, orientação jurídica e apoio para mudar os rumos futuros. Mulheres que sofrem abusos e agressões cotidianos precisam ter acesso a uma série de serviços que agora podem ser acessados de maneira mais simples e itinerante. O ônibus Lilás faz parte do programa federal “Mulher sem Violência” e chegou em Ermelino Matarazzo.

Em 17 de julho, às 9h00, Arthur Xavier prefeito regional, Paulo Henrique chefe de gabinete e os Coordenadores da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, junto com CET – Companhia de Engenharia e Trafego, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Secretaria Municipal De Direitos Humanos e Cidadania, entre outros, elaboraram uma reunião referente Ônibus Lilás que deverá ficar 30 dias ao lado da Prefeitura.

“A violência contra a mulher ainda é uma das situações mais graves deste país e precisa de enfrentamento”. Por esse motivo, é importante que a vítima tenha acolhimento humanizado e diferenciado para que possamos garantir seus direitos.

Comentários

VEJA TAMBÉM