Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

01/03/2010

 

Nesta sexta-feira (1º) e sábado (2), a AES Eletropaulo promove a Operação Acidente Zero em bairros da cidade de São Paulo. Haverá “blitze” em obras, reformas e bares da região. O objetivo é orientar a população sobre os perigos de construir perto da rede elétrica. A campanha está acontecendo em todos os municípios da área de concessão da distribuidora até abril.

 

Durante todo o dia, os moradores de diversos bairros receberão informações sobre as distâncias seguras para a instalação de andaimes metálicos, utilização de rolos de pintura, vergalhões, barras metálicas, tábuas e outros materiais usados na construção civil.  Essa ação inclui, ainda, a distribuição de brindes, como trenas, réguas para medição de nível, bonés e folhetos com dicas de segurança.

 

“O trabalho de educação e conscientização é a melhor maneira de evitar acidentes. Muitos casos acontecem em pequenas construções, em que os operários trabalham na informalidade e não recebem orientações adequadas sobre segurança com a rede elétrica”, afirma Fábio Carmo, diretor de Segurança e Meio Ambiente da AES Eletropaulo.
Acidentes com a rede elétrica podem causar desde queimaduras de segundo e terceiro graus, por aproximação ou contato direto com a rede, até morte. Em 2010, na área de concessão da AES Eletropaulo, foram registrados 38 acidentes na construção civil, sendo 16 na capital paulista.

 

Ação permanente de Segurança

Entre as ações contínuas da AES Eletropaulo estão: faixas nos carros da frota e adesivos em postes indicando os riscos de soltar pipas e de construir próximo à rede elétrica. Em 2010, a AES Eletropaulo realizou mais de 5 mil palestras de segurança gratuitas à população. Para solicitar, basta acessar o site da distribuidora (www.aeseletropaulo.com.br). No total, 330 mil pessoas foram orientadas durante a ação.

 

A distribuidora também leva aos moradores dos bairros da cidade de São Paulo e aos outros 23 municípios da área de concessão um caminhão com atividades interativas sobre energia elétrica. No total, foram 7 mil apresentações sobre segurança, beneficiando mais de 104 mil pessoas.

 

Agenda

Operação Acidente Zero

 

Data: 02/03/2010

Local: Estrada do Alvarenga – Pedreira

Vila Cisper – Ermelino Matarazzo

Rua Bel Tavares – Ermelino Matarazzo

Jardim Verona- Ermelino Matarazzo

 

Comentários

VEJA TAMBÉM