Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

11/04/2010

A Owens-Illinois anunciou a aquisição de participação da fabricante argentina de embalagens de vidro Cristalerias Rosario, permitindo à companhia rápido crescimento nesse mercado.

O mercado de embalagens de vidro da Argentina é o terceiro da América Latina, depois de México e Brasil, com mais de 1 milhão de toneladas em vendas por ano. A categoria de vinho representa o maior e mais rápido crescimento para o segmento, e é o principal mercado da Cristalerias Rosario. “Essa aquisição suporta nossa estratégia de expansão em mercados com forte crescimento”, diz Al Stroucken, presidente e CEO da O-I. “Isso complementa as operações na América Latina e nos capacita a atender uma porção da região que nós atualmente não atendemos. Nós pretendemos investir na Cristalerias Rosário para aumentar a capacidade, diversificar a produção e fortalecer nossa habilidade para servir mercados em crescimento”.

A Cristalerias Rosario possui duas plantas, localizadas em Rosario, na Argentina. A empresa atua há mais de 60 anos no mercado e emprega aproximadamente 230 pessoas.

Comentários

VEJA TAMBÉM