Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

10/07/2016

padre ticão homenageado 2016 ermelino matarazzoA missa campal conduzida pelo Padre Antônio Marchioni (padre Ticão) mais uma vez lotou a Avenida Paranaguá na abertura do último dia da Festa das Nações 2016 em prol do Lar Vicentino.  Aliás, este ano o líder religioso foi o grande benemérito homenageado que recebeu uma placa das mãos do Presidente do Lar Vicentino Mauro Margarido.

Para não fugir à tradição, o Padre aproveitou as autoridades presentes para reforçar o empenho dos mesmos na luta por trazer a Politécnica da USP para Ermelino Matarazzo. Para ilustrar, ele citou o imenso abismo educacional entre Itaim Bibi e Itaim Paulista onde o primeiro tem 40% dos jovens em faculdade e o segundo, apenas 3%.

No dia 08 de Julho de 1978, há  38 anos, na catedral diocesana de São Carlos, era ordenado o jovem Ticão da cidade de Urupês. Pouco tempo após sua ordenação, transferiu-se para a Zona Leste da capital, hoje Diocese de São Miguel Paulista e a missa de hoje também foi de ação de graça por esses 38 anos.

padre ticão 38 anos de sacerdócio 2016

Clique aqui para conhecer o projeto da Politécnica em Ermelino Matarazzo

Clique aqui para conhecer os políticos presentes durante a missa.

Clique nas imagens abaixo para ampliar.

Comentários