Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

07/08/2011

A Atriz Paola Oliveira , homenageada hoje (07/08) no Programa do Faustão, era moradora da Zona Leste e estudou na UNICSUL.

E no dia 9 de março de 2005, o campus São Miguel da UNICSUL recebeu a visita da atriz Paola de Oliveira, graduada em Fisioterapia pela Universidade e

atual integrante do elenco de novelas da Rede Globo de Televisão.
O objetivo da visita era gravar um quadro para o Programa Vídeo Show, na Clínica de Fisioterapia. Segundo a atriz, a visita fez com que ela relembrasse os tempos de estágio, quando atendia pacientes de todas as idades e, em especial, as crianças.

Paola concluiu o Curso de Fisioterapia na UNICSUL, em 2003. A atriz relembrou os tempos de estudante: “aproveitei a gravação para matar a saudade. É uma pena que os amigos que estudaram comigo não estejam mais aqui”

Após a gravação, a atriz distribuiu autógrafos e tirou fotos com os alunos de Fisioterapia.
Saiba mais

Paola é filha de um policial militar aposentado e de uma ex-auxiliar de enfermagem. Antes de ser atriz, fez faculdade de Fisioterapia na Universidade Cruzeiro do Sul e se especializou em Reeducação Postural Global. Aos dezessete anos, começou a fazer comerciais em revistas e na televisão. Por conta desses comerciais, achou necessário estudar teatro naOficina Mazzaropi, em São Paulo. Ainda antes de se formar na faculdade, estudou maisartes cênicas na Escola de Atores Wolf Maya.

Seu primeiro trabalho foi na segunda fase da telenovela Metamorphoses, da TV Record, que foi prematuramente cancelada. Já na TV Globo, conquistou o público no papel da sonhadora Giovana, seu primeiro papel relevante, na telenovela Belíssima.

Paola foi protagonista em O Profeta, no papel de Sônia. Nessa telenovela, começou seu namoro com Maurício Mattar. Em Ciranda de Pedra, telenovela das 18hs na Rede Globo, fez a personagem Letícia. Em 2009, fez sua primeira vilã, Verônica, na telenovela Cama de Gato.

Em 2 de junho de 2008, Paola foi escolhida rainha de bateria da escola de samba Grande Rio para o carnaval 2009. Em 2009, participou da Dança dos Famosos 6, do programaDomingão do Faustão, tornando-se a grande vencedora, ao lado do professor Átila Amaral.

Paola foi convidada pra ser a protagonista da trama das seis de Walther Negrão, Araguaia, mas declinou do convite, alegando precisar de férias. Duca Rachid e Thelma Guedes, com quem Paola já havia trabalhado em Cama de GatoO Profeta, a reservaram para ser a protagonista de Cordel Encantado, sucessora de Araguaia. Porém, em outubro de 2010, Paola foi chamada às pressas para substituir Ana Paula Arósio no papel da protagonista de Insensato Coração. Seu papel em Cordel Encantadofoi assumido pela atriz Bianca Bin.


Comentários

VEJA TAMBÉM