16/03/2010

A Subprefeitura de Ermelino Matarazzo em parceria com a ESPN Brasil, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Instituto Esporte e Educação recebem a ação do projeto Caravana do Esporte em Ermelino Matarazzo de 17 a 19 de março. Desde 2005, o projeto já atendeu mais de 100 mil crianças e mais de 11 mil professores da rede pública de ensino.

Caravana do esporte

A Caravana do Esporte é um projeto social desenvolvido desde 2005 pelo canal esportivo de TV por assinatura ESPN Brasil, em parceria com o Unicef, e com o Instituto Esporte e Educação.

Em cinco anos de projeto, a Caravana do Esporte percorreu 42 cidades das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do país, com o atendimento de crianças, jovens e professores da rede pública de ensino e lideranças comunitárias em atividades de esporte educacional por meio de jogos educativos para o desenvolvimento humano.

A Caravana do Esporte oferecerá 3 dias de ação. As atividades esportivas acontecem em sistema de circuito de estações esportivas: Basquete, Vôlei, Tênis, Futebol, Atletismo, Judô, Ginástica para um total de 3 mil crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 14 anos.

Capacitação de professores

Além do atendimento de crianças e jovens, a equipe da Caravana do Esporte promove a Capacitação em Esporte Educacional para professores de educação física da rede pública de ensino. Ao todo são 150 vagas. Estudantes universitários e educadores comunitários também devem fazer parte deste grupo.

Informações:

Subprefeitura Ermelino Matarazzo
Supervisão de Esportes
Telefone: 2048-6585 – ramal 206
Comentários

VEJA TAMBÉM