Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

18/06/2015

Nesta sexta, 19, o Parque Boturussu, bairro do distrito de Ermelino Matarazzo, sediou a Etapa I Inter DE Mirim de Tênis de Mesa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP.

Reunindo dezenas de jovens atletas, estudantes da rede de ensino estadual de São Paulo, o evento é uma realização do Governo de São Paulo através da Secretaria Estadual de Educação, Lazer e Juventude, com execução da FEDEESP – Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo.

A etapa é voltada para atletas entre 12 e 14 anos de idade. Em Boturussu, a fase eliminatória foi disputada por 09 equipes femininas e 11 masculinas e acontecerá na Escola Estadual Eunice Laureano.

Assista o vídeo:

O evento, que já vem se tornando uma tradição no bairro, tem sua abertura prevista para às 10h com entrada franca. Entre as equipes que brigam por uma vaga na final do Jeesp está a escola campeão 2014, que conquistou o título em todas as categorias da etapa I do Tênis de Mesa, a Escola Estadual Prof. Anna Teixeira Prado Zacharias.

A grande final do Jeesp acontecerá entre os dias 06 e 15 de agosto, na cidade de Lins, interior de São Paulo. Vale destacar, que os primeiros colocados de cada modalidade, na etapa final do Jeesp, garantem vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB.

Sobre o Jeesp O Jeesp, devido sua grande proporção e participação de alunos/atletas foi dividido em 04 etapas distribuídas por modalidades e rede de ensino. Na etapa I, participam apenas alunos regularmente matriculados de escolas estaduais nas modalidades coletivas (futsal, basquete, handebol e vôlei) além do tênis de mesa e xadrez. Já na etapa II, são disputadas as mesmas modalidades, porém apenas alunos de escolas municipais, particulares e escolas técnicas federais podem ser inscritos. Na disputa feita na etapa III, não são feitas distinções quanto o tipo de rede de ensino, mas apenas das modalidades, que deverão ser individuais. Existe ainda um cruzamento de atletas ou equipes (vencedores da etapa I x II) durante as disputas da IV etapa. Nela os vencedores de cada seletiva regional, disputado na etapa III disputam entre si uma vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional, promovido pelo COB. Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo se configuram como uma das mais abrangentes competições estudantis do país, reunindo mais de 350 municípios do estado de São Paulo. O campeonato é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da cidade de São Paulo – SELJ, e com execução, na etapa I Inter DE da capital, da FEDEESP – Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo.

SERVIÇO Jeesp – Etapa I – Fase Inter Regional da Capital/Mirim – Tênis de Mesa Quando: 19/06 Local: Escola Estadual Eunice Laureano – Praça Florindo Antonio Baratella, 12 Hora: a partir das 10h Entrada franca Mais informações: www.jeesp.org.br

Fonte:Jeesp/imagem: divulgação/Google Street

Comentários

VEJA TAMBÉM