29/03/2010

No último domingo, dia 28 de março, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) promoveu pela quarta vez o Prêmio Manequinho Lopes de Arborização, concedido às subprefeituras que mais plantaram árvores no ano de 2009, à equipe de plantio da própria SVMA que mais plantou e aos parques que mais doaram mudas para a Campanha de Arborização Permanente. Os maiores plantadores de árvores da Prefeitura de São Paulo foram homenageados com certificados.
Pelo Programa de Arborização Permanente, foram homenageados os Parques Ermelino Matarazzo e Santa Amélia, que levaram o 1º lugar, com o plantio de 200 árvores cada um, seguidos pelos parques da Independência e da Previdência.

O prêmio foi instituído em 2006 como forma de incentivar o plantio. Os subprefeitos enviam à Secretaria do Verde, no fim de cada ano, o número de árvores plantadas e a partir dessas informações são apontados os líderes de plantio.

O parque Ermelino Matarazzo também é conhecido como Parque Dom Paulo Evaristo Arns e esta localizado na Avenida Abel Tavares, 1584

Comentários

VEJA TAMBÉM