Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

18/08/2010

O projeto Teatro nos Parques 2010, da Cooperativa Paulista de Teatro, começa no dia 4 de setembro. Serão 96 apresentações teatrais e circenses em 41 parques municipais da cidade de São Paulo, até 28 de novembro.

Para compor a programação, foram selecionados grupos que já trabalham com uma linguagem teatral voltada para parques, ruas, espaços abertos ou alternativos, perfazendo um total aproximado de 200 artistas, entre atores, músicos e circenses, com linguagens acessíveis a todas as faixas etárias e camadas sociais.

Confira a agenda nos parques de Ermelino Matarazzo

Dia 11 de setembro


11h – Cia do Miolo – O Doente Imaginário – Parque Ermelino Matarazzo (Rua Abel Tavares, 1564 – Ermelino Matarazzo)

Nesta adaptação da obra de Molière “O Doente Imaginário” para o teatro de rua, a Companhia do Miolo inverte a narrativa, utilizando-se dos elementos da própria rua – e do público, como parte da história.

O espetáculo tem seu início onde Molière o termina: a morte do Barão. Tudo começa quando o público defronta-se com um cortejo. A família triste segue seu caminho, com o objetivo de enterrar o patriarca, o Barão Argan. Mas nem tudo está acertado: o Barão foi traído!!! Ninguém sabe de quem é a culpa. Então, os personagens resolvem reconstituir todos os passos do Barão no seu último dia de vida, convidando o público a achar o culpado. Para isso, cada personagem vai se travestir de Barão e contar a história do seu ponto de vista. O que se vê, a seguir, é uma seqüência de confusões, quando os pequenos conflitos sociais vêm à tona por meio de uma lente de aumento, que persegue cada ação dos personagens. Mentiras, intrigas, desejos de poder, dissimulação e ganância ratificam a atualidade do texto e confirmam a relevância desta comédia nos dias de hoje, cuja encenação faz rir, pensar e privilegia nosso personagem principal: O PÚBLICO!!!!! Direção de Cuca Bollaffi
2 de outubro

15h – Mamulengo da Folia – A Folia no Terreiro do Seu Mané Pacarú – Parque Ermelino Matarazzo (Rua Abel Tavares, 1564 – Ermelino Matarazzo)

13 de novembro

15h – Companhia Estudo de Cena – O Mistério do Novo – Parque Ermelino Matarazzo (Rua Abel Tavares, 1564 – Ermelino Matarazzo)


Comentários

VEJA TAMBÉM