06/10/2016

avenida-paranagua-calcadasDepois da Av. São Miguel e Av.  Boturussu, agora é a vez de trechos da Avenida Paranaguá ter a calçada reformada. Por questão logística, grandes trechos tem a calçada antiga removida para depois sim, ser aplicado o cimentado e com isso os pedestres são obrigados a utilizar a via disputando espaço com os veículos. A sinalização também é precária. 

Por outro lado, quando prontas, a mobilidade aumentará significativamente e esteticamente o resultado será muito bom. Na região da Ponte Rasa alguns meses depois o cimentado já apresentava algumas rachaduras e espera-se que esse problema não se repita na região central de Ermelino Matarazzo, comentou uma munícipe.

 Luiza Maria Antonetti Polvere Vsim, as calçadas são péssimas mesmo, mas aqui na avenida Boturusu, pararam em uma parte, pularam outras, está pior, a parte que foi refeita tudo bem, e realmente, a calçada está fina.
 
Eliz Santos Tá um inferno andar no meio da rua, por causa dessa ” lenta Reforma” das calçadas da Paranaguá…Os ônibus passam, parece que vai nos matar!

 

Elisabete Mitiko Watanabe Está horrível mesmo! As pessoas estão esperando ônibus no meio da rua! Será que é possível a Subprefeitura fazer algo? Já enviei uma solicitação pelo SAC. Mandem também! Site http://sac.prefeitura.sp.gov.br/
 

Dória, o novo prefeito eleito, em sua promessa de campanha também promete expandir a renovação das calçadas  Em entrevista ao G1, ele disse:

“As calçadas em São Paulo são horríveis, são péssimas, são esburacadas, e não têm padrão. Vamos estabelecer um padrão seguindo referências internacionais para que as calçadas possam ser refeitas. Serão milhares de quilômetros de calçadas que devem ser refeitas.”

Para Doria, as calçadas não são uma “obrigação terceirizada”. “A Prefeitura tem que refazer as calçadas, garantindo tanto às pessoas com deficiência quanto às pessoas que usam as calçadas o direito de utilizar calçadas que sejam adequadas, planas, não sejam esburacadas, e sinalizadas.“

Comentários

VEJA TAMBÉM