08/05/2016

inss agência ermelino matarazzoVale a pena pedir a aposentadoria longe de casa para recebê-la mais depressa. O Jornal Agora revelou hoje os postos do INSS que liberam mais rapidamente as aposentadorias por tempo de contribuição, segundo dados obtidos pela Lei de Acesso à Informação.

O tempo médio de espera considera todas as aposentadorias por tempo de contribuição –calculadas com a fórmula 85/95 e com o desconto do fator previdenciário.

Na capital paulista, dependendo da agência do INSS onde o benefício foi solicitado, os segurados que tiveram aposentadorias por tempo de contribuição concedidas em março esperaram de 21 dias (no posto da rua Xavier de Toledo, Anhangabaú) a quase seis meses (em Ermelino Matarazzo, na zona leste) entre a data do agendamento e a liberação do benefício.

inss ermelino em rua de feiraOutra dificuldade que as pessoas idosas e com deficiência encontravam ao se dirigir a esta agência era que, às quintas-feira a  tradicional feira ficava em frente à fachada e praticamente impedia o acesso. O problema foi solucionado “empurrando” o início da feira para imediatamente após a frente da mesma. Entretanto, persiste outras duas dificuldades: a não existência de linha de ônibus na rua é o aclive e declividade das vias próximas.

Fonte: Agora SP e EM JORNAL.Imagens Google Street

Comentários

VEJA TAMBÉM