29/04/2013

Contrariando declaração do então vereador no ano passado, Adolfo Quintas, que justificou ao EM JORNAL a tímida programação dos festejos da tradicional Festa do Trabalhador em Ermelino Matarazzo pelas restrinções do ano eleitoral, este ano de 2013 novamente a programação será minguada.

Segundo o cartaz que esta sendo divulgado com parcimônia pela SAEM (Sociedade Amigos de Ermelino Matarazzo) que é o organizador do evento, a 54ª Festa do Trabalhador terá apenas o Desfile Cívico entre 9h e 13 hs. no Largo Primeiro de Maio com patrocínio da Sabesp, Tigrão Calçados, Gráfica Sputinik e Governo do Estado de São Paulo e apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Prefeitura de São Paulo.

Outro marco dos festejos que é a abertura com missa campal no Largo Primeiro de Maio também este ano não haverá. O Padre "Ticão" confirmou informação do jornal Voz da Comunidade sobre realização da Missa do São José Operário  este ano no interior da Igreja São Francisco de Assis que fica na Rua Miguel Rachid, 997 às 7h30 da manha.

No ano passado entrevista feita com moradores e comentários dos internautas do EM JORNAL demonstraram a insatisfação com o esvaziamento da Festa e este ano a tendência é se manter a indignação.

Ainda no título do cartaz da "programação" confeccionado pelo organizador do evento, consta "Aniversário do Bairro", entretanto uma lei de 2010 aprovada pelo Vereador Chico Macena, atual Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras do Prefeito Fernando Haddad, a data escolhida para a comemoração é 07 de fevereiro e não 1º de maio. No primeiro ano de vigência da lei, a justificativa pela ausência de festa foi falta de tempo hábil e nos anos que se sucederam também a população do bairro não percebeu nenhuma comemoração.

Portanto, Ermelino Matarazzo tem duas datas de aniversário, a oficial e a oficiosa, e, em ambas ficaram para trás a vasta programação que chegava a durar até uma semana completa como na década anterior em um dos distritos mais carentes de lazer de São Paulo.

E para a Virada Cultural que acontecerá dias 18 e 19 de maio, por enquanto, não foi divulgado nenhuma programação para o Distrito.

Assista abaixo cobertura do EM JORNAL em 2012:

 

Comentários

VEJA TAMBÉM