11/04/2008

Em Ermelino Matarazzo a supervisora de Esportes, Sonia Regina Canário de Araújo tem preparo, conhecimento e experiência esportiva. Uma prova que o dinheiro público pode ser bem destinado, aplicado em quem realmente “sabe o que está fazendo”.

Formada em Educação Física, mestre em Educação Física, doutora em Ciências da Saúde, experiência na área esportiva não lhe falta. São mais de 30 anos, lecionando em universidades, atuando em projetos sociais com idosos, crianças e portadores de necessidades especiais. Esta é Sônia Regina Cassiano de Araújo, há um ano como supervisora de Esportes de Ermelino Matarazzo.

A sua experiência a levou a coordenar diversos projetos esportivos nos estados do Nordeste. “Na Subprefeitura, o meu papel é assegurar e colaborar com a implantação do Clube Escola, idealizado pelo secretário municipal de Esportes Walter Feldman”, comenta Sônia.

Sensível às necessidades esportivas da comunidade onde está inserida, Sandra aponta três pontos como fundamentais para a efetivação de um bom trabalho frente a Supervisão: 1º- realização de estudos e pesquisas que apontem as necessidades da comunidade, 2º- promoção de parcerias com as universidades da região e a USP Leste e 3º- acompanhamento das atividades para que sejam realizadas as alterações necessárias.

Visando adequar o Clube Escola a realidade da comunidade de Ermelino Matarazzo, a supervisora de Esportes está criando grupos mobilizadores de atividades esportivas e educativas. “Pretendemos assim envolver a comunidade no projeto. Foi divulgada uma portaria para formar grupos de pessoas voluntárias da comunidade, que possam formar um grupo mobilizador das atividades esportivas e educativas”, explica.

Outro ponto a ser destacado na atuação de Sônia junto a Supervisão de Esportes é a capacitação dos voluntários para atuarem nos CDMs (Centro Desportivo Municipal). Em parceria com a USP Leste e com a Secretaria Municipal de Esportes, a Supervisão de Esportes de Ermelino Matarazzo está promovendo dois cursos: Capacitação Básica em Esporte e Saúde e Capacitação para gestores de CDMs.

Outra iniciativa da supervisora visando a interação com a comunidade é o Projeto AME – Amigo do Esporte que visa o incentivo ao voluntariado. “Assim podemos ter o apoio direto de nossa comunidade em prol do Clube Escola” explica.

“O esporte é muito mais do que jogar bola, a atividade física tem uma dimensão maior. Gostaria de finalizar citando o grande trabalho desenvolvido pelo secretário municipal de Esportes Walter Feldman, que tem a sensibilidade e está transformando o esporte em um poderoso instrumento em prol de uma sociedade melhor”, finaliza.

Fonte:Fato paulista
Comentários

VEJA TAMBÉM