12/06/2010

No dia 13 de maio será realizada Reunião com representantes da região da Subprefeitura de  Ermelino Matarazzo,  sendo a segunda etapa de definições de temas e apontamentos que serão discutidos no Plano Municipal de Educação. A ação é aberta aos cidadãos em geral e trabalhadores da educação básica, da Rede Estadual e privada, professores da Rede Municipal, gestores da Rede Municipal, funcionários de apoio da Rede Municipal, fóruns e movimentos sociais, além de estudantes e a juventude em geral com seus familiares.

A elaboração do Plano de Educação da Cidade de São Paulo está prevista no Plano Nacional de Educação aprovado pelo Congresso Nacional em 2001. Ele será um documento que definirá as metas educacionais a serem alcançadas pelo Estado e pelo país em um período de 10 anos. Cada município deve definir suas metas e planos.

A importância dessa ação e da participação de todos da sociedade é grande, pois estabelece que tipo de educação os cidadãos querem ter nos próximos 10 anos. Assim, quanto maior a participação de todas as pessoas melhor, pois os cidadãos poderão exercer melhor o controle social em relação à atuação do poder público.

Além disso, o Plano será mais forte à medida que expresse as necessidades concretas e as idéias das pessoas que vivem na cidade.
Organize seu grupo de amigos, familiares ou colegas de trabalho e participe. Lá é possível propor temas de interesse geral, que se relacionem à educação na cidade de São Paulo.
Subprefeitura Ermelino Matarazzo
Local: CEU Quinta do Sol – Av Luiz Imparato,564- Vila Cisper
Data : 13/05/10
Horário: das 18h às 21h .

Comentários

VEJA TAMBÉM