07/09/2016

pm-aposentado-assassinado-em-ermelino O policial militar aposentado Rufino da Costa Dantas, 78 anos, foi assassinado após reagir a um roubo na casa dele, às 6h40 de ontem, em Ermelino Matarazzo (zona leste). Dois adolescentes de 14 e 17 anos foram apreendidos após o crime.

Segundo a Polícia Civil, os adolescentes entraram na casa pulando o portão e abordaram o PM aposentado e a mulher dele na garagem do imóvel, quando o casal arrumava uma bagagem no carro para uma viagem.

As vítimas foram levadas para dentro da casa. A filha do casal, que não teve a idade divulgada, e um tio dela, que estavam no imóvel, também foram rendidos. Ainda de acordo com a polí- cia, enquanto um suspeito ameaçava os familiares, o outro pegava os objetos de valores da casa.pm-assassinado-em-ermelino-suspeito-2

Um dos parentes contou à polícia que o PM aposentado pegou a arma dele em uma gaveta e tentou atirar contra os adolescentes, mas o revólver estava sem munição.

Neste momento, o adolescente de 17 anos atirou contra o peito do PM aposentado, afirma a polícia. A dupla fugiu logo em seguida sem levar nada. Dantas foi socorrido, e morreu no hospital.

Segundo a PM, agentes faziam patrulhamento pela região e desconfiarpm-assassinado-em-ermelino-suspeito-presoam de três homens. Os dois adolescentes estavam com as mãos manchadas de sangue e, na revista, os policiais encontraram um revólver calibre 32.

De acordo com a polícia, os dois menores confessaram o crime. O terceiro homem foi liberado pois nada foi provado contra ele.

Assista ao vídeo do programa Brasil Urgente da Band que cobriu a matéria:

 

Fonte: TV Record, Band e Agora/imagem: reprodução Band

Comentários

VEJA TAMBÉM