02/08/2019

Os tutores de cães que moram na cidade de São Paulo estão preocupados com o anúncio de que não haverá campanha de vacinação contra raiva neste ano. Isso porque a Prefeitura afirma que não recebeu as doses necessárias do Ministério da Saúde para fazer a distribuição em unidades móveis nas ruas da capital, como em anos anteriores.

O governo federal alega que houve problemas na fabricação. A vacinação de cães e gatos é obrigatória e a única forma de controlar a doença no meio urbano. A raiva não tem cura, pode matar e atingir qualquer mamífero, inclusive os seres humanos.

Mesmo sem a campanha de vacinação, que normalmente acontece em espaços públicos ou nas ruas de São Paulo, os tutores poderão levar seus pets para serem imunizados nos postos de zoonoses espalhados pela capital paulista. Segue abaixo onde fazer a imunização em Ermelino Matarazzo:

DVZ Ermelino Matarazzo

Endereço: Rua Aurivercine Duarte de Oliveira, 50 (rua sem saida esquina com R. Prof. Antônio de Castro Lopes, altura do nº 49) – Ermelino Matarazzo

Telefone: 2042-6018

Fonte: Isto é/imagem> google street

Comentários